Principais peças da alfaiataria masculina e feminina

Angelo Vertti, 3 de agosto de 2020

As alfaiatarias masculinas e femininas são repletas de peças indispensáveis para quem deseja montar um guarda-roupa repleto de estilo, elegância e sofisticação para todas as ocasiões, principalmente quando se opta por roupas confeccionadas com materiais de alta qualidade. 

 

Dentre as principais peças da alfaiataria masculina, estão os ternos, costumes e blazers, que se diferenciam pela finalidade e também pelas peças que formam o conjunto:

 

 

  • Ternos: compostos por calça, paletó e colete, que, em conjunto, ajudam a formar um visual clássico, formal e elegante.
  • Costume: Muitas vezes confundido com os ternos, os costumes abrem mão do colete na hora de compor o visual, sendo importante serem sempre da mesma cor.
  • Blazer: Os blazers permitem um visual mais descontraído e relaxado, sem deixar de lado a elegância, podendo ser combinado com peças de outras cores, como jeans e até mesmo bermuda, servindo inclusive para o dia a dia.

 

 

Já na alfaiataria feminina, as principais peças indispensáveis para montar looks estilosos e elegantes são:

 

 

  • Camisa social, que devem ser predominantemente em cores neutras, como branco, bege e azul, ajudando a compor um visual elegante e clássico, sendo sempre possível combinar com peças como calças sociais.
  • Blazer: assim como na alfaiataria masculina, os blazers femininos podem ser incorporados facilmente nos looks do dia a dia, tanto em ambientes formais quanto informais, compondo combinações com peças de outras cores.
  • Calças sociais: elas podem ter diversos formatos e cortes, sendo importante sempre optar por cores básicas e que complementam qualquer looks, como preto, bege, azul e branco.
  • Terninho: Ideais para usar em reuniões e ocasiões mais formais, os terninhos são indispensáveis na alfaiataria feminina, ajudando a transmitir um ar de sucesso, elegância e estilo.

 

 

Com essas peças, você consegue compor looks para qualquer ocasião, sempre com conforto e elegância, principalmente quando você conta com materiais de alta qualidade, esmerados em cada detalhe, como é o caso das roupas vendidas na loja Angelo Vertti. 

 

Quem já conhece a marca sabe o quanto ela está alinhada com os moldes exigidos no mercado, surpreendendo em todos os aspectos. Conheça mais sobre a marca acessando o site: angelovertti.com.br