Como usar Suéter Masculino

Angelo Vertti, 26 de junho de 2020

 

O Suéter Masculino é uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa, trazendo conforto e personalidade para os momentos casuais e formais, principalmente nos dias mais frios, típicos de outono e inverno.

 

Para não fazer feio e agregar ainda mais elegância para o seu estilo, compilamos algumas dicas para você usar o suéter masculino no trabalho ou nos momentos de lazer, confira:

Escolha a numeração certa

Evite usar um suéter masculino muito largo ou muito apertado, que marque demais o corpo. Além disso, é importante tomar cuidado com o comprimento também, sempre escolhendo peças que estejam na altura do cinto.

Escolha os tecidos corretos para cada finalidade

Ao comprar um suéter masculino, é importante prestar atenção nos tecidos utilizados em sua confecção, que devem ser, preferencialmente, fibras naturais, como lã, algodão e caxemira, materiais mais confortáveis e que ajudarão a ventilar melhor o seu corpo.

 

Além disso, é importante ter em mente qual será a finalidade do suéter masculino: se você pretende usar ele em dias mais frios, escolha uma peça feita com lã, agora se a ideia for usar ele em dias mais frescos, as peças de algodão permitem mais conforto sem esquentar demais.

Experimente os suéteres que você quer comprar

É importante que, ao comprar um suéter masculino, você o experimente cuidadosamente, verificando se ele não está largo ou apertado demais, o que confere aparência desleixada, bem como o comprimento, que deve ficar na linha da cintura.

 

Combine com outras peças

É possível combinar o suéter masculinos com outras peças e montar visuais incrementados e elegantes para todas as ocasiões, podendo ser usados com costumes em trajes sociais, polos, camisetas ou até mesmo como peça única, sempre trazendo conforto e estilo para você.

Guarde o seu suéter com cuidado

Ao guardar seus suéteres, não os pendure, pois isso acabaria por destruir sua forma e encaixe. Em vez disso, dobre-os e guarde-os em um saco hermético.

Confere em nosso Instagram todas as opções de peças e as melhores combinações com nossos consultores de estilo pelo WhatsApp – link na BIO www.instagram.com/angelovertti