Looks para Home Office

Angelo Vertti, 25 de maio de 2020

Com a crise de saúde provocada pelo COVID-19, muitas pessoas estão adotando o isolamento social como uma forma de contribuir para a contenção da doença, e isso inclui trabalhar em casa, no sistema Home-Office.

 

Mas ficar em casa não precisa ser sinônimo de descuidar do seu visual, pelo contrário: quando nos arrumamos, usamos roupas confortáveis e nos sentimos bem conosco, mais motivados ficamos, e isso exerce um forte impacto na produtividade e autoestima.

 

Assim, é importante evitar ficar de pijama e desarrumado o dia todo em casa, cuide-se, valorize o que você vê no espelho, escolha as roupas que fazem você se sentir bem e confira nossas dicas de looks para Home-Office!

Evite ficar de pijama ou camisola

Como dito acima, evite ficar de pijama ou camisola o dia todo, principalmente quando você precisa se focar em um projeto importante ou participar de uma videoconferência. 

 

Nosso cérebro associa as roupas de dormir a preguiça, relaxamento, e ao trocar de roupa após acordarmos, ganhamos uma motivação mental extra, avisando o cérebro que estamos prontos para começar o dia.

Esteja pronta para videoconferências

Outro motivo de não ficar de pijamas o dia todo, além de fazer bem para a autoestima e a motivação, é que te ajuda a não esquecer que, mesmo em casa, você ainda está trabalhando e, a qualquer momento, pode surgir uma reunião via videoconferência.

 

E nestas horas, é importante mostrar profissionalismo, você não precisa estar totalmente formal, mas um visual leve, casual e, ao mesmo tempo, elegante, com terninho claro ou camiseta, e cabelos arrumados contribui para a sua imagem.

Sinta-se confortável

Mesmo que ficar de pijama ou camisola o dia todo não seja bom para a produtividade, nada impede que você se vista de forma confortável em casa: se está calor, você não precisa usar roupas formais demais, um vestido leve, arejado e com sandálias (ou até mesmo descalça) ajuda a dar conta do recado.

Deixe seus pés respirarem

E falando em sandálias, o home-office permite que você deixe os seus pés respirarem, ao contrário de um ambiente corporativo: ao invés de usar sapatos o dia todo, invista em modelos diferentes de chinelos, sandálias e outros calçados leves que arejam os pés e aliviam os músculos.

Aproveite e renove o seu guarda-roupa

Trabalhar em casa, com Home-Office, não precisa ser sinônimo de não ficar por dentro da moda, pelo contrário, essa é uma excelente oportunidade de renovar o seu guarda-roupa, montando looks leves e profissionais para os momentos de trabalho, se desfazendo das peças que não usa mais e comprando outras novas que estão dentro das tendências de estilo atual.

 

E o melhor, para renovar o seu guarda-roupa, você não precisa sair de casa, é possível comprar a sua peça da Angelo Vertti, por exemplo, pelo celular, recebendo-as com toda a tranquilidade, conforto e comodidade que você merece para se sentir bem no home-office!