NYC – As curiosidades da cidade que intitula a coleção Angelo Vertti

Angelo Vertti, 25 de junho de 2019

Uma das maiores cidades do mundo, Nova Iorque emana sucesso, elegância, modernidade e tendências, e não é por menos que, além de ser palco de importantes eventos do mundo da alta-costura, também intitula a coleção Angelo Vertti, emprestando aos seus trajes casuais e esportes a imagem de realização pessoal e profissional que o homem moderno de sucesso busca.

Nova Iorque é uma cidade repleta de curiosidades, tanto dentro quanto fora do mundo da moda. Um exemplo é o New York Fashion Week (NYFW), um dos maiores eventos de moda do mundo e que apresenta números que atestam a sua importância para o universo da alta costura:

Realizado anualmente desde 1943, o NYFW atrai um público de 230 mil pessoas, os quais ajudam a movimentar US$ 900 milhões de dólares na economia de NY. Esse montante é maior do que o obtido pela final do Super Bowl, evento esportivo mais importante dos Estados Unidos.

Como reflexo da importância de Nova Iorque para a alta-costura, a cidade é sede de 900 empresas ligadas ao mundo da moda, gerando, ao todo, 180 mil empregos direto – sem contar os indiretos, como fornecedores e colaboradores.

Além de lançar tendências no mundo da alta costura e ser berço de empresas do ramo de moda, Nova Iorque também se destaca pela imensa diversidade cultural, mais de 37% de sua população é composta por estrangeiros de todos os cantos do mundo, resultando em mais de 200 idiomas sendo falado.

Isso resulta em uma maior facilidade de conhecer culinárias, costumes e idiomas de outros países sem precisar andar muitos quarteirões, mas, mesmo que você queira caminhar muito para conhecer Nova Iorque a fundo, também pode contar com a maior frota de táxi do mundo.

Nova Iorque é uma cidade impressionante, berço de alimentos como a casquinha de sorvetes e os Ovos Benedicts, palco de lançamentos revolucionários como o iPhone, meca da moda e da economia, enfim, uma cidade única, elegante e moderna, assim como a coleção da Angelo Vertti.

 

Venha trazer um pouco de Nova Iorque no seu vestuário, conheça a coleção NYC.